Emenda de Manga garante parcelamento
 de dívidas do Saae sem multa e juros

* A emenda vai beneficiar a população de baixa renda, que mora em imóveis oriundos de programas habitacionais de interesse social


Emenda do vereador Rodrigo Manga (PP) ao projeto de Lei do Executivo que institui o Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) junto ao Saae, aprovada em Sessão Extraordinária, permite o parcelamento de dívidas em até 240 parcelas, sem multa e juros, à população de baixa renda, que mora em imóveis oriundos de programas habitacionais de interesse social, desde que comprovada a carência socioeconômica. O projeto de Lei do Executivo dispunha a possibilidade de parcelamento em  120 meses, com multa e juros.  "Esta é uma grande vitória para a população de baixa renda que terá a oportunidade de quitar seus débitos com o Saae", entusiasma Manga.

Sem a emenda de Manga a população que mora em imóveis oriundos de programas habitacionais de interesse social teria que quitar suas dívidas junto ao Saae em 120 parcelas com multa e juros, que seriam reduzidos conforme também reduzido o número de parcelas. "As pessoas que estão endividadas com o Saae, moram em conjuntos habitacionais de interesse social e não conseguem pagar a dívida. Imagina negociar as parcelas com juros e ainda ter de pagar as contas atuais de água, isso é impossível para essas pessoas. Já com a minha emenda aprovada, o sonho de quitar suas dívidas junto ao Saae e manter as contas em dia se torna realidade", diz o vereador.

Segundo o vereador, o Município tem que dar condições para quem deve pagar suas dívidas. "Foram anos vivendo a angústia de não poder regularizar as contar de água, já que o Saae não dava as condições necessárias para que essa parte da população conseguisse pagar o débito. Agora, com essa emenda, será possível sim pagar as dívidas e deixar em dia o pagamento da conta de água", finalizou Manga.

Serão beneficiados moradores dos conjuntos habitacionais do CDHU, dos retirados de áreas de risco para morar em conjuntos habitacionais oferecidos pela Prefeitura como Bem Viver, Carandá, Sorocaba K, entre outros de interesse social.