Rodrigo Manga realiza reunião para discutir situação do Aeroclube de Sorocaba



O vereador Rodrigo Manga (DEM) intermediou uma reunião, nesta quinta-feira (3), entre a nova direção do Aeroclube de Sorocaba e a Prefeitura, para discutir a possibilidade de o grupo continuar atuando em área no aeroporto da cidade. O encontro ocorreu no Palácio dos Tropeiros e contou com a presença da secretária de Planejamento e Projetos, Mirian Zacareli, e do secretário de Relações Institucionais e Metropolitanas, Flávio Chaves.
O Aeroclube teve a concessão de direito real de uso das instalações suspensas em 21 de novembro, devido a irregularidades administrativas constatadas no local, o que motivou a Prefeitura a interditar a área nesta quarta-feira (2). A direção do Aeroclube protocolou na Prefeitura um pedido de prorrogação de prazo e vai ingressar com mandado de segurança, com pedido de liminar à Justiça, para tentar permanecer no local.
A nova direção do Aeroclube, presidida por Nilton Andreoli e empossada no fim de 2018, ficou ainda de protocolar esta semana na Prefeitura um plano diretor para esboçar como pretende se utilizar daquela área. Também vai negociar com o Ministério Público a possibilidade tem firmar um (TAC), para que o aeroclube continue a operar provisoriamente no mesmo local, até que uma nova concessão de uso seja assinada.
“Não se trata de uma discussão política. A instituição merece um crédito de confiança, pois tem 76 anos de atividades da cidade, já formou mais de 2 mil pilotos, não tem fins lucrativos e é declarada de utilidade pública. Quer colocar toda essa situação em ordem e fomentar esse nicho de mercado crescente na cidade”, frisa Manga. 
Já Flávio Chaves adiantou que a Prefeitura não teria atualmente planos para utilizar a área ocupada pelo Aeroclube. “Estamos dispostos a encontrar uma alternativa. Agora depende da diretoria do Aeroclube regularizar a situação e apresentar um plano de trabalho, para então voltarmos a discutir o assunto”, complementa Mirian.