Secretários falam sobre minicracolândias e atendimento dado aos dependentes químicos em Sorocaba.


Representantes do Executivo foram convidados pelo vereador Rodrigo Manga (PP) a comparecer à Câmara Municipal, na próxima terça-feira (15), para discutir o tema.

A secretária de Cidadania, Edith Di Giorgi, e o secretário de Saúde de Sorocaba, Armando Raggio, devem comparecer à Câmara Municipal, na próxima terça-feira (15), para debater o surgimento de pontos de consumo de drogas na cidade, conhecidos como minicracolândias, e o atendimento disponibilizado pela rede de saúde municipal aos dependentes químicos. O convite aos representantes do Paço foi feito pelo vereador Rodrigo Manga (PP), que preside a comissão de vereadores formada para discutir a problemática da dependência química no município.

De acordo com o parlamentar, a repercussão do tema justifica a visita dos secretários e torna importante a discussão de ações para melhorar o atendimento dado aos usuários de drogas. “Em visitas realizadas pela comissão, identificamos, pelo menos, dez pontos de minicracolândias em Sorocaba. Além disso, ainda temos uma rede falha para o tratamento dos dependentes químicos. A vinda dos secretários à Câmara será uma oportunidade de discutir esses problemas e buscarmos soluções”, afirma Manga.


Além dos secretários, também foram convidadas a falar sobre o tema: a coordenadora do programa Entre Nós, da secretaria de Cidadania, Gisele Furlan; e a coordenadora de saúde mental da secretaria da Saúde, Luciana Togni