Projeto de lei obriga estabelecimentos a disponibilizar números de telefones de cooperativas de táxi aos consumidores

Objetivo da proposta do vereador Rodrigo Manga (PP) é preservar a segurança e o bem estar da população.
Com o intuito de incentivar as campanhas de segurança no trânsito e, ainda, facilitar o acesso da população à informação, o vereador Rodrigo Manga (PP) está propondo, na Câmara Municipal, um projeto de lei que obriga estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas a disponibilizar aos frequentadores, em locais visíveis, os números de telefones de cooperativas e centrais de táxi.
De acordo com a proposta do parlamentar, bares, boates, restaurantes e similares devem veicular as informações nos cardápios ou em placas fixadas nos estabelecimentos. Para contribuir com a campanha de segurança no trânsito, o aviso precisará conter, também, os dizeres “Se beber, vá de táxi”.
Para o vereador Manga, a proposta tem o objetivo de preservar a segurança e o bem estar da população. “Caso aprovado, o projeto servirá para reforçar o cumprimento da Lei Seca. Com os telefones das centrais de táxi à mão, o consumidor terá mais uma oportunidade de tomar a decisão correta e não dirigir após ter ingerido bebida alcoólica”, destaca.