SESSÃO SOLENE

Manga homenageia personalidades
que atuam no combate às drogas


Em uma emocionante Sessão Solene proposta pelo vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Comissão de Dependência Química da Câmara, mais de 100 personalidades que atuam no combate às drogas foram homenageados, no plenário da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (20).

A Sessão Solene Alusiva ao Dia Internacional de Combate às Drogas teve a participação de diversas autoridades. Compuseram a mesa de honra, além do vereador Manga, a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi; o comandante do 7° BPMI, tenente-coronel Marcos Antonio Ramos; o delegado titular da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), Wilson Negrão; o secretário municipal de Saúde, Francisco Antonio Fernandes; o senhor Alexandre de Souza Castro Araújo; a senhora Priscila La Vega, representando o deputado estadual André Soares; e a chefe de relações comunitárias da Guarda Civil Municipal, Simone Liuti Rosa, representando o comandante da GCM, Jefferson Klarosk.

Rodrigo Manga prestou homenagem, com votos de congratulações, a 118 personalidades que se destacaram por desenvolver ações no combate às drogas na cidade e região. "É uma justa homenagem a quem tanto se dedica ao combate das drogas não apenas na cidade de Sorocaba, mas em toda a região, além de motivar outras pessoas para que entrem como parceiras nessa luta tão difícil", explicou o vereador.


Em seu discurso, Manga ressaltou a importância do trabalho em conjunto do Poder Público, entidades e polícias, para que "de mãos dadas" possam vencer as drogas e contou sua experiência como lutador desta causa e também como ex dependente químico.  "Nesta luta, contra a dependência química, visitando minicracolândias, ministrando palestras e conhecendo histórias, nós vimos casos terríveis do poder das drogas sobre as pessoas.  Mas também tem casos no qual resgatamos vidas e são estes que nos dão motivação para continuar nossa luta. Eu falo que amo a questão da dependência química. E pra lutar por uma causa como esta você realmente tem que amar. Um dia eu também fui vítima das drogas. Mas através de esforços de pessoas como vocês, de homens de Deus como vocês, independente se são ligados a alguma igreja ou não, Deus me alcançou e hoje eu posso ajudar outras pessoas a sair do mundo das drogas."