O presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, Rodrigo Manga (DEM), recebeu na tarde desta quinta-feira, 7, a visita do diretor geral da FKB – Faculdades Integradas de Itapetininga, professor Rafael Almeida.
Almeida propôs ao vereador a participação em um projeto da faculdade com a realização de palestras aos estudantes sobre dependência química. Foi pré-agendada a data de 28 de agosto para o evento e a ideia é solicitar apoio da Prefeitura de Itapetininga para que diversas outras palestras sobre o tema sejam realizadas, com ampla participação da população.
O presidente da Câmara agradeceu o convite e ressaltou a importância da iniciativa. “A questão da dependência química deve ser sempre lembrada, com ações constantes de conscientização. A cidade de Sorocaba é a sede da região e por isso temos obrigação de acatar essa responsabilidade”.
O assunto é uma das principais bandeiras políticas de Rodrigo Manga, que desde 2014 é presidente da Comissão de Dependência Química da Câmara Municipal de Sorocaba e desde fevereiro de 2018 comanda a Frente Parlamentar Regional em Socorro à Saúde, da qual uma das metas é a implantação na região de um centro para atender a questão da dependência química.