Rodrigo Manga propõe comissão para acompanhar ações públicas a dependentes químicos e moradores de rua.

Requerimento foi protocolado nesta quinta-feira (7) na Câmara, conta com o apoio de outros dois vereadores e deve ser votado em plenário na próxima semana

O vereador Rodrigo Manga (DEM) está pedindo a criação de uma Comissão Especial (CE) na Câmara, para acompanhar ações de atendimento aos dependentes químicos e às pessoas em situação de rua em Sorocaba. O requerimento com essa finalidade foi protocolado nesta quinta-feira (7) no Legislativo e deve ser votado em plenário na próxima semana.
A medida conta com o apoio dos vereadores Vitão do Cachorrão (MDB) e Pastor Apolo (PSB), número mínimo exigido pelo Regimento Interno da Câmara Municipal de Sorocaba para propor a criação de comissões especiais.
“Dependentes químicos e moradores de rua têm realidades peculiares, merecendo do poder público uma avaliação e ações mais assertivas buscando sempre a maior efetividade. Tem ainda o fato de a Prefeitura, ouvindo o clamor da população e dos vereadores, viu-se forçada a estabelecer a Secretaria Municipal de Políticas Sobre as Drogas e de Resgate Social do Morador de Rua”, destaca Manga.
Rodrigo Manga adianta que uma vez autorizada a criação dessa Comissão Especial, ela deverá ser integrada por ele e pelos dois outros vereadores que assinaram o requerimento. Ainda lembra que é clara a necessidade de se respeitar o rigor da lei, em especial garantir a integridade física e saúde dos atendidos.
“Os males das drogas vêm tomando proporção alarmante com a proliferação das minicracolândias em Sorocaba, assim como a proliferação de moradores em situação de rua. Esses públicos devem ser atendidos cada qual respeitando suas particularidades, seja observado seu estado psicológico, mental ou físico. Por meio dessa Comissão Especial, a Câmara só estará exercendo com mais propriedade uma de suas funções, que é de fiscalizar as ações do Poder Executivo”, complementa Manga.