Rodrigo Manga resgata dinheiro para recuperar ruas do Parque São Bento



O vereador Rodrigo Manga (DEM) conseguiu intermediar o resgate de R$ 1,8 milhão em emenda parlamentar do deputado federal Marcos Pereira (Republicanos), para obras de recape e pavimentação no Parque São Bento.
Em julho de 2019, Manga foi comunicado pela assessoria do deputado sobre a destinação para Sorocaba de R$ 1,8 milhão, via Ministério do Desenvolvimento Regional. A Secretaria de Obras recebeu detalhes sobre os trâmites serem feitos, mas a Prefeitura, em meio à burocracia e falta de planejamento, complicou-se em meio às documentações necessárias.
“Esse dinheiro já era dado como perdido, mas revertemos isso, com muita conversa e mobilização de autoridades em São Paulo e Brasília. Agora essa verba está de novo à disposição da Prefeitura. Só depende dela acertar toda a documentação para que o dinheiro seja liberado e, depois, fazer a licitação para executar o serviço”, explica o vereador.
Ainda no ano passado, Manga esteve no Parque São Bento, em ao menos três ocasiões, especificamente para conversar com moradores sobre a péssima qualidade do pavimento de muitas ruas. “Fizeram muitas reclamações e, sempre, a falta de pavimentação ou a grande quantidade de buracos aparecia entre as principais demandas daquela comunidade”, relembra o vereador.
Manga acrescenta que a Prefeitura fez intervenções no Parque São Bento, pelo Programa Recupera Sorocaba, mas o vereador logo depois identificou falhas na execução, sendo que muitas vias continuaram esburacadas.
“A ideia é acabar com esse problema. Está certo que será preciso fazer licitação e não há prazo ainda, mas a verba está assegurada para isso”, complementa. “Como vereador, vou continuar acompanhando o caso e cobrando agilidade do poder público para resolver a situação é não perder outra oportunidade”, finaliza.