Prefeito eleito Rodrigo Manga cria Plano de Vacinação Municipal e Plano de Ação e Prevenção ao Contágio para preparar Sorocaba para uma possível 2ª onda da Covid-19


 

    

O prefeito eleito Rodrigo Manga, em reunião nesta quarta-feira (16) com o secretário de Saúde nomeado, Dr. Vinicius Rodrigues, definiu dois importantes planos relativos à área da saúde.

    Já está definido que o secretário de Saúde da equipe de Rodrigo Manga passa a se reunir, ainda nesta semana, com o secretário de Saúde atual, Dr. Marcos Fabrício dos Santos; o Padre Flávio, presidente da Santa Casa de Misericórdia; os diretores do BOS – Hospital Oftalmológico de Sorocaba, os diretores do GPACI e os diretores do Hospital Regional de Sorocaba “Dr. Adib Domingos Jatene”, o Novo Regional. 

    A nova gestão da Prefeitura já está acertando com esses gestores o aumento do número de leitos da Covid-19 nos hospitais já existentes na cidade, para que a população seja atendida adequadamente, em caso de uma segunda onda da pandemia e não venha, em nenhum momento, a faltar leitos para a população.

    Além disso, será discutido um Plano de Ação e Prevenção ao Contágio. Com esse intuito, o Dr. Vinicius se reunirá, na próxima segunda-feira, com o prefeito de Porto Feliz, que conseguiu realizar um trabalho que foi referência nacional no tratamento da Covid-19, com baixa taxa de mortalidade naquela cidade.

    Vamos começar a atuar desde já para que a população seja protegida contra uma possível nova onda da doença”, afirma o Dr. Vinicius Rodrigues.

    Durante a reunião pela manhã, também foi definido o Plano de Vacinação Municipal. 

    Além das conversas que já foram iniciadas junto ao governo federal, o novo secretário de Saúde de Sorocaba se reunirá, nesta quinta-feira (17), com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, para que Sorocaba seja contemplada, já no início da vacinação, com a vacina do governo federal.

     E, também, o secretário estará articulando com o governo estadual para que Sorocaba seja incluída no plano de vacinação do Governo do Estado. 

    Portanto, independentemente de onde venham as vacinas, Sorocaba estará preparada para que toda a população seja imunizada e não fique atrás de nenhuma cidade do país. “Vamos agir com rapidez e muita responsabilidade para enfrentar da melhor forma a pandemia”, conclui Rodrigo Manga.