Rodrigo Manga quer que Prefeitura desista de ceder área da antiga TCS para garagem do BRT



O prefeito eleito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), é  contrário à decisão da atual gestão municipal em ceder o uso da área da antiga empresa TCS, na Avenida Ipanema, para servir como garagem ao sistema BRT.


Diante disso, Manga enviou áudio à prefeita, pedindo encarecidamente que ela desista de fazer essa cessão de espaço. Como vereador em exercício, Manga também encaminhará pedido formal na segunda-feira (14), via ofício protocolado na Prefeitura.


Entenda o caso - Ocorre que a menos de 20 dias de terminar o mandato como prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho descumpriu o que havia prometido em campanha eleitoral e, no último dia 10, publicou às pressas um decreto nesse sentido.

 

Durante campanha, Jaqueline afirmou repetidas vezes que iria construir uma nova Policlínica no local, citando, inclusive, uma verba de emenda parlamentar existente para a realização da obra.

 

É sabido ainda e foi amplamente divulgado que Manga tem como proposta de governo construir um Hospital Municipal no mesmo lugar.

 

Endereço inexistente - Além da contrariedade com aquilo que a prefeita se comprometeu perante toda a população sorocabana há poucos dias, o decreto emitido por ela deixa dúvidas, pois cita uma rua inexistente como endereço da referida área.

 

Ao pesquisar o endereço em mecanismos de busca pela internet, contudo, é indicada a área da antiga garagem da TCS, um terreno onde hoje funciona a Vigilância em Saúde de Sorocaba e está prevista a construção de uma unidade de saúde, que a prefeita dizia ser a nova Policlínica.

 

“O povo quer e precisa urgentemente de hospital, não de garagem de ônibus. Com milhares de pessoas nas filas de exames, consultas e cirurgias, como pode a prefeita fazer uma coisa dessas? O nosso governo vai priorizar a saúde. Dentre outras ações, vamos fazer os mutirões para zerar essas filas e lutar para construir o Hospital Municipal nesse local, inclusive já fomos buscar recursos para isso junto ao governo federal”, afirmou Manga.

 

No início de 2019, ainda como presidente da Câmara, Manga, articulado com outros vereadores, já havia impedido que a mesma área fosse usada para a instalação da garagem do BRT.