Projeto de lei determina a exibição de vídeos educativos antidrogas em eventos culturais
De autoria do vereador Rodrigo Manga (PP), proposta deve ser votada em breve na Câmara Municipal.
O vereador Rodrigo Manga (PP) protocolou, na Câmara Municipal, um projeto de lei que torna obrigatória a exibição de vídeos ou áudios educativos antidrogas na abertura de shows artísticos, esportivos e eventos culturais em Sorocaba. A proposta tem o objetivo de ampliar o acesso à informação, conscientização, prevenção e combate ao uso de entorpecentes e substâncias alucinógenas.
De acordo com o texto do projeto, os vídeos ou áudios deverão ter duração mínima de um minuto, para exibição nos cinemas, e dois minutos para os demais eventos culturais, que incluem shows, espetáculos teatrais e de dança. A proposta estipula, também, que a responsabilidade para a criação do material seja das empresas administradoras de cinemas ou produtores dos eventos.
Para o autor do projeto, os vídeos poderão ser uma ferramenta importante na luta contra o vício em drogas. “O material veiculará informações sobre as consequências do uso de entorpecentes, fazendo um alerta sobre os perigos do contato com as drogas. Com a execução dessa proposta, o empresariado estará contribuindo com o trabalho de conscientização das pessoas sobre o tema, cuja discussão é fundamental nos dias de hoje”, explica Manga. A proposta deve ser votada, em breve, pelos vereadores da Câmara Municipal.