Primeira melhoria para conjunto habitacional do bairro Recreio Sorocabano é confirmada para setembro

 Vereador Rodrigo Manga e moradores reivindicam junto à CDHU a reforma do condomínio “Leuvijildo Gonzales”, em Sorocaba.
  
O vereador Rodrigo Manga (PP) e moradores do Conjunto Habitacional “Leuvijildo Gonzales”, localizado no bairro Recreio Sorocabano, reuniram-se, nesta quinta-feira (25), com o gerente regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Benedito Carlos Pereira Paschoal, para discutir a execução de melhorias para o condomínio. Na ocasião, os representantes do órgão afirmaram que a primeira obra, que restaurará a caixa de energia das moradias, estará concluída até o mês de setembro.
 Dentre as demais melhorias solicitadas pelos moradores, ainda estão: reparos nas rachaduras dos prédios; individualização de hidrômetros; reforma do Centro de Apoio e da portaria do condomínio; e a instalação de área de lazer, muro e iluminação para o pátio do conjunto habitacional.
 De acordo com o gerente regional da CDHU, durante a realização da primeira melhoria, o órgão irá estudar meios para tentar solucionar o restante dos problemas dos moradores. “Uma equipe já esteve no local para elencar os reparos solicitados pelos moradores. Continuaremos analisando a possibilidade de buscar recursos para tentar fazer, até mesmo, o que não é de obrigação da CDHU”, afirmou.
 Segundo o vereador Manga, melhorar as condições das moradias é um investimento na qualidade de vida dos munícipes. “Com o apoio da CDHU e o comprometimento para a realização de um estudo sobre as melhorias solicitadas pelos moradores, nós estamos tentando proporcionar habitações de qualidade para os munícipes. Com isso, futuramente, outras pessoas poderão pleitear manutenções para as unidades em que moram”, relatou.

Júlio de Mesquita

Também buscando melhorias para o Conjunto Habitacional Professor Benedicto Cleto, localizado no bairro Júlio de Mesquita Filho, o vereador Rodrigo Manga pleiteou junto ao Banco do Povo Paulista a criação de um financiamento inédito destinado aos conjuntos habitacionais averbados. 
A liberação da linha de crédito foi discutida durante reunião, realizada na capital paulista, na semana passada, com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, o prefeito Antônio Carlos Pannunzio e o diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Sebastião Teixeira Mendonça.
 A criação do financiamento para conjuntos habitacionais averbados será apresentada ao conselho do Banco do Povo Paulista, em agosto. “Nesta próxima etapa do projeto, nós vamos desenvolver decretos e condições para os contratos de liberação da linha de crédito para os moradores”, explicou o secretário estadual de Habitação. Após o aval da instituição, os condomínios poderão executar as obras de melhorias.