Finalmente o Trevo da Morte terá solução

Vereador Rodrigo Manga e
 Carlos Eduardo Paschoini, diretor da Urbes
O vereador Rodrigo Manga (PP) recebeu resposta da Urbes – Trânsito e Transporte – sobre o seu requerimento para melhorar a sinalização do Trevo da Morte. O local, que dá acesso à rodovia Raposo Tavares e interliga Sorocaba a Votorantim, recebeu esse “apelido” em razão dos inúmeros acidentes, inclusive com vítimas fatais. Mas, desta vez, conforme a empresa, uma solução definitiva para o problema ocorrerá.
Segundo a resposta, a Urbes solicitou junto a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) e o DER (Departamento de Estrada de Rodagem) melhorias nas condições de circulação e segurança do local. A empresa também está em contato com a Prefeitura de Votorantim para resolver definitivamente este problema.
Já na tarde de ontem, Manga esteve com o diretor de Trânsito da Urbes, Carlos Eduardo Paschoini, quando foi informado que a Prefeitura de Sorocaba fará a sua parte para acabar com os inúmeros acidentes no Trevo da Morte. Segundo Paschoini, a Prefeitura mudará o retorno e o acesso para as proximidades da entrada do Jardim Santa Fé, também beneficiando os moradores dessa região.
O vereador Manga também foi informado que a Urbes tem mantido contato com a Prefeitura de Votorantim, que também estuda fazer outro acesso e retorno nas proximidades da empresa Splice.

Com essas medidas, explica Manga, não será necessária a intervenção do DER, porque esses trechos pertencem aos municípios de Sorocaba e Votorantim. A Urbes não deu prazo para essa obra estar pronta, mas o parlamentar afirma que ficará atento visando que esse problema seja resolvido o mais rapidamente possível e definitivamente.