Sorocaba vai ganhar segundo CAPS 24 horas

A Prefeitura de Sorocaba respondeu ao requerimento do vereador Rodrigo Manga (PP), sobre o seu questionamento a respeito da implantação do segundo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) AD (Álcool e Drogas) III, que atende 24 horas os dependentes químicos. Em razão do número de habitantes de Sorocaba, perto de 650 mil, a cidade tem que ter, no mínimo três CAPS AD III.
A resposta da Prefeitura foi positiva. Segundo o ofício encaminhado pelo Executivo, no dia 25 de abril foi publicada a chamada pública para a seleção de entidade para implantar o serviço. A previsão de inauguração do segundo CAPS AD III é no início do segundo semestre.
Desde o início do seu mandato, o vereador Manga tem trabalhado para a instalação de equipamentos em Sorocaba que visem o tratamento dos dependentes químicos. O parlamentar aguarda que a Prefeitura instale, também, o terceiro CAPS AD III na cidade, além do Cratod (Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas) e adira ao projeto “De Braços Abertos”, que emprega dependentes químicos que aceitem tratamento.