Em resposta à Manga, Prefeitura nega
terceirização de transporte de pacientes de hemodiálise
Em resposta ao requerimento do presidente da Comissão de Hemodiálise e vereador Rodrigo Manga (PP) que pedia informações sobre a terceirização do transporte de pacientes que fazem tratamento de fisioterapia e hemodiálise na cidade, o prefeito negou que o serviço esteja sendo terceirizado.
Muitos pacientes e funcionários do Poder Público procuraram a Comissão informando que uma empresa terceirizada estaria realizando transporte (com motoristas) de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise e fisioterapia. Segundo informações, referida terceirização se destinaria à Secretaria de Desenvolvimento Social, mas devido à demanda estaria sendo utilizada para serviços diversos, um deles, o transporte de pacientes que realizam tratamento de fisioterapia e hemodiálise.
Ainda segundo informações, os motoristas terceirizados não possuem qualificação para fazer o transporte, bem como os veículos não são para este fim. De acordo com a resposta, está ocorrendo uma transição entre as secretarias da Administração e Saúde, no que se refere aos serviços de transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise e fisioterapia, hoje realizado pela Secretaria da Administração.
A Prefeitura esclarece que desconhece qualquer tipo de terceirização para este serviço. Segundo a resposta, os motoristas são do quadro de funcionários da Prefeitura e a frota que está sendo disponibilizada é considerada própria, composta por ambulâncias, veículos tipo Vans, Kombi s e Gols.
Para Manga, o caso precisa ser melhor esclarecido e resolvido o mais rápido possível. “Se é apenas um caso de transição de secretaria, é preciso que seja resolvido logo, pois quem sofre com essas mudanças são os pacientes que precisam do transporte, acompanharei o caso para não deixar que isso se arraste por mais tempo”, enfatizou o vereador.