DE MÃOS DADAS CONTRA AS DROGAS

Audiência pública discute ações de
combate à dependência química

O vereador Rodrigo Manga (PP) preside na sexta-feira (26) a Audiência Pública "De Mãos Dadas Contra As Drogas" que vai discutir ações de enfrentamento, prevenção e serviços públicos oferecidos aos dependentes químicos, em Sorocaba. O encontro será no plenário da Câmara Municipal, às 9h30.

Autoridades e especialistas em dependência química devem participar da Audiência Pública. “A dependência química é, hoje, um dos graves problemas que assola a sociedade e a luta contra esse mal é minha principal bandeira como representante do povo. É muito importante debater e encontrar soluções para o combate às drogas. A convocação para a audiência pública tem a finalidade de estimular o debate sobre  o tema e levar essa reflexão para toda a sociedade”, explicou Manga.

Através de programas e serviços, a cidade de Sorocaba já deu alguns passos em direção à saúde e recuperação dos usuários de drogas, mas ainda há muito a ser discutido. O vereador destaca a falta de um hospital de desintoxicação na cidade.  "Neste ano, acompanhei o secretário da Saúde, Dr. Francisco Fernandes, em uma visita ao hospital de desintoxicação de Botucatu, referência no tratamento de dependência química e ele ficou surpreendido com o trabalho realizado lá, no entanto, nada foi feito até agora para a instalação de um hospital naqueles moldes em Sorocaba. Muitas ações precisam ser vistas e revistas na cidade."

Outros assuntos sobre o tema devem ser discutidos, como o tratamento de crianças e adolescentes dependentes de drogas. "O debate é aberto ao público, principalmente àquelas pessoas que sofrem com a dependência química na família. Muitas mães choram pelos filhos dependentes e precisam de medidas urgentes do Poder Público para auxiliar no resgate dessas vidas", finalizou Manga.