Rodrigo Manga vai a São Paulo e faz pedidos ao secretário de Esportes



Vereador participou de reunião com o secretário estadual Aido Rodrigues e solicitou dois Kits Esporte, duas quadras de futebol society e duas academias ao ar livre para Sorocaba. A oficialização agora cabe à Prefeitura, que já foi comunicada da medida

O vereador Rodrigo Manga (DEM) esteve reunido com o secretário de estado de Esporte, Lazer e Juventude, Aildo Rodrigues Ferreira, nesta segunda-feira (23) à tarde em São Paulo, e solicitou que Sorocaba seja contemplada em três programas estaduais para fomento ao esporte. Manga pediu dois Kits Esporte, duas quadras de futebol society e duas academias ao ar livre.

A reunião contou ainda com a participação de Silvana Floreano, assessora parlamentar do deputado federal Marcos Pereira (PRB). “Fico feliz com o resultado dessa reunião, pois voltamos de São Paulo com uma sinalização positiva do secretário de Esportes.

E já informamos a Prefeitura sobre a ação. Cabe agora a ela oficializar as solicitações, pois se trata de uma premissa exclusiva do governo municipal”, frisa Manga.

Cada kit Esporte é composto por cinco bolas de futebol de campo, três de futsal, duas de basquete e uma bola de handebol, vôlei de praia, vôlei de quadra e futebol society, além de 90 medalhas (30 de cada – ouro, prata e bronze) e três troféus (primeiro, segundo e terceiro lugar).

Segundo o secretário, a destinação do material permite que a população de determinada cidade ou bairro tenha mais contato e interesse em praticar diversas modalidades. “O objetivo é estimular o esporte como um todo”, frisou Aildo.



Já a solicitação das duas quadras society é via Programa 100% Esporte para Todos. Foram definidos “kits” móveis pré-fabricados e embalados em contêineres, para buscar economia de escala e facilidade se sua montagem. A premissa é, sobretudo, permitir que a juventude tenha um lugar para lazer, diminuindo a tendência atual de muitos deles se dirigirem para atividades marginais ou entrega a vícios das drogas.

O terceiro dispositivo são as academias ao ar livre, previstos para serem instalados em áreas de no mínimo 150 m². Cada unidade é composta de 10 equipamentos, como simulador de caminhada duplo e leg press, mais placas indicativas que informem aos cidadãos qual uso adequado de cada aparelho.
“Já conversamos com o secretário de Esportes de Sorocaba, que ainda esta semana vai formalizar os pedidos.

A escolha de qual região da cidade receberá esses bens públicos será de responsabilidade da própria secretaria municipal, conforme demanda e estudos de viabilidade. A nós, como vereador, cabe intermediar e ajudar na vinda desses benefícios para Sorocaba, como um todo”, finaliza Manga.