Rodrigo Manga quer detalhes sobre compra e uso de tablets para a GCM



O vereador questionou a Prefeitura acerca da utilização dos equipamentos, para acesso direto dos agentes às informações do Centro de Operações de Inteligência (COI)

O vereador Rodrigo Manga (DEM) está pedindo informações à Prefeitura de Sorocaba, por meio de requerimento (nº 2.466/19), sobre a aquisição e utilização de tablets para atividades da Guarda Civil Municipal (GCM).
A informação a que o vereador teve acesso é de que a corporação comprou os equipamentos, mas até o momento não teriam sido disponibilizados aos agentes de segurança da GCM. “Fica ainda a dúvida em saber onde estariam esses tablets?”, questiona Manga.
Os equipamentos teriam sido configurados com sistema operacional informatizado para acesso ao Centro de Operações de Inteligência (COI), para consultas dos agentes, sem a necessidade de acionar a central da GCM.
“Estamos tratando de ativos da Administração Pública Municipal, adquiridos, portanto, com recursos públicos e que estes devem ser colocados à disposição dos serviços prestados à população”, aponta o vereador.
Pelo requerimento, Manga quer saber também quantos tablets foram comprados e quando. E qual a utilização que se dará a tais equipamentos, bem como o que justificaria não estarem no momento à disposição dos agentes de segurança?
“Se tais equipamentos, de fato, estiverem em funcionamento, facilitará sobremaneira a atividades dos agentes, dando-lhes maior agilidade e eficiência em suas ações”, finaliza Manga.