Vereadores aprovam criação do Dia Municipal da Paternidade e Maternidade Responsável

Os vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba aprovaram, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (10), o projeto de lei que institui o Dia Municipal da Paternidade e Maternidade Responsável. De autoria do vereador Rodrigo Manga (PP), a proposta estabelece o dia 15 de maio como o escolhido para celebrar a data.
Para o vereador Manga, a inclusão da data no calendário oficial de eventos de Sorocaba tem o intuito de promover debates e ações educativas à população sobre o tema. “O principal objetivo desse projeto é estimular ações e outros eventos para debater as políticas públicas voltadas à ideia de responsabilidade, que deve ser observada tanto na formação como na manutenção da família”, explica.
De acordo com o parlamentar, propostas que reforcem os ideais familiares são fundamentais nos dias de hoje. “Vivemos em um mundo de rápidas e profundas transformações. As famílias estão em meio a tensões, rupturas e contestações de valores éticos e morais. É necessário disseminar, cada vez mais, os princípios familiares básicos, em que os pais precisam assumir a responsabilidade de acompanhar os filhos”, declara.