MORTE NO VERA CRUZ

Vereadores votam requerimento de Manga
para convocação do Secretário da Saúde

Os vereadores votam, na Sessão da Câmara desta quinta-feira (4), o requerimento de autoria do vereador Rodrigo Manga (PP) para convocação do Secretário de Saúde da Prefeitura, Vagner Guerrero Rinaldo, que deverá prestar informações sobre a morte suspeita de uma paciente do hospital psiquiátrico Vera Cruz. Também devem ser convocados a coordenadoria da Saúde Mental e Josué Andrade de Godoi, o diretor-presidente do Instituto Moriah, responsável pela administração do Hospital Psiquiátrico Vera Cruz.

Uma mulher de 32 anos morreu no Vera Cruz no último dia 25. De acordo com uma denúncia, a vítima teria sido agredida por outro paciente da ala masculina. Este não é o primeiro caso de suposta agressão no hospital psiquiátrico. Em julho de 2013, um homem de 59 anos teve traumatismo craniano, que teria sido provocado por espancamento dentro do hospital, não suportou aos ferimentos e faleceu.

O vereador Manga espera que os convocados tenham explicações contundentes a respeito dos fatos que vêm ocorrendo no Vera Cruz. ”Não é o primeiro caso de violência no Hospital Vera Cruz. Recebemos muitas outras denúncias no gabinete, inclusive de violência sexual no local”, disse o vereador Rodrigo Manga.