CLÍNICA DE ÁLCOOL E DROGAS

Manga e Comissão de Dependência Química 
levam secretário de Saúde conhecer Clínica de Botucatu


O vereador Rodrigo Manga (PP), presidente da Comissão de Dependência Química da Câmara levará o secretário de Saúde, Francisco Antônio Fernandes, nesta quinta-feira (26), para conhecer o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (Sarad), em Botucatu.

A visita será acompanhada também pelos vereadores que compõe a Comissão de Dependência Química da Câmara e tem como objetivo trazer a Sorocaba uma clínica especializada no tratamento de dependentes químicos (álcool e drogas).

O Sarad é a primeira clínica totalmente gratuita, especializada no tratamento de dependentes de álcool e drogas, inaugurada em 2013 pelo Governo do Estado. "Já estivemos na clínica de Botucatu no ano passado e  ficamos impressionados com a estrutura e atendimento prestado na unidade. Minha grande luta é trazer uma clínica semelhante para Sorocaba, por isso, hoje trazemos o secretário de Saúde para conhecer a unidade e constatar com seus próprios olhos o trabalho significante que é feito lá e que pode sim ser feito na nossa cidade”, disse Manga.

O vereador Rodrigo Manga como também presidente da Comissão de Transporte de Pacientes de Hemodiálise fará uma visita à Casa de Apoio aos renais Crônicos de Botucatu.