Manga solicita ao Executivo a criação de Comissão
Especial de Enfrentamento à Dependência Química


O vereador Rodrigo Manga (PP) protocolou requerimento solicitando ao Executivo a criação da Comissão Especial de Enfrentamento à Dependência Química. A proposta de criação foi aprovada pelos participantes de uma reunião proposta pelo vereador Manga , presidente da Comissão de Dependência Química, da qual participaram a coordenadora da Saúde Mental, Mirsa Elizabeth Delossi; coordenadoras do CRAS, Ilda Zaideman Azar e Sandra Sarti; o secretário de Educação Flaviano Agostinho de Lima; o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Ezequiel de Oliveira; representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Saúde e Conselho Tutelar;  Coordenador do Grasa, Carlos Roberto Furlan.

A Comissão de Dependência Química, criada em 2013, identificou a necessidade da criação de políticas públicas para o combate à dependência química. Manga lembra os avanços até o momento, como a criação de dois CAPS AD III de álcool e outras drogas. "Tivemos um avanço sim, mas ainda temos muito pelo que lutar para conseguir que os dependentes químicos da cidade recebam o devido tratamento", salientou.

Sorocaba hoje tem, de acordo com levantamento da Comissão, 47 minicracolândias e 19 pontos com 611 moradores de rua. "Por isso a necessidade de fazermos uma ação integrada com os CAPS, GCM, Grasa, Conselho Tutelar, e sair às ruas oferecendo atendimento", finalizou o vereador Manga.