Vereador esteve acompanhado do secretário Fábio Pilão e visitou dois pontos da cidade, na Estrada do Mato Dentro e no Jardim Paulista 3, após reivindicações de moradores. Serviços começam a partir dos próximos dias
O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), esteve acompanhado do secretário Municipal de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Fábio Pilão, nesta quinta-feira (7), em visita a dois pontos da cidade. Na ocasião, após pedidos feitos por moradores, Manga apresentou as demandas e obteve a confirmação que a Prefeitura de Sorocaba vai reconstruir duas pontes na Estrada do Mato Dentro, na divisa com Mairinque, e uma passarela para pedestres no Jardim Paulista 3.
“São locais de travessia sobre córregos e que muitos moradores diariamente, necessitam desse acesso e estão prejudicados, inclusive, para levar seus filhos à escola”, frisa Manga. A dona de casa Carina dos Santos, 30 anos, confirma: “Essa ponte no Mato Dentro está interditada há um ano e meio e preciso andar mais de uma hora para levar meu filho ao médico, pois o ônibus não pode passar mais por aqui”.
Como a estrutura dessa ponte está comprometida, taludes de terra foram colocados nas duas extremidades para evitar o tráfego de veículos. Segundo o líder comunitário Paulo Henrique, além dessa, há outra ponte também com problemas. “Fica aqui próximo, também é de madeira e está há 4 anos com problema.”
Fábio Pilão explicou a Manga que as obras na primeira ponte começam em março e devam estar concluídas em até 60 dias. A Prefeitura já tem orçamento para obra emergencial e a elaboração do projeto está em fase final. “Vamos aproveitar e fazer depois a outra ponte também”, revelou.
Jardim Paulista 3 – Já a outra passarela, também em madeira, fica próximo à Rua Alcino Leite, no Jardim Paulista 3. “Colocaram fogo, a Prefeitura refez o serviço e agora queimaram parte dela de novo. A população improvisou um conserto, mas a população depende muito, pois é rota das crianças para a escola”, destaca a moradora Cássia de Carvalho, 44 anos.
Segundo a Serpo, em até 10 dias será feito novamente conserto preventivo da passarela, com a colocação de aduelas de concreto nas extremidades, para evitar a passagem de motocicletas. Em até 90 dias, a Prefeitura já programa a construção de uma nova passarela no local, desta vez definitiva, em concreto.
Pilão confirmou a Manga que ainda no bairro será feita, ate a próxima semana, a limpeza e roçagem da área verde no entorno da passarela, bem como tapa buraco na Rua Alcino Leite, que é rota de ônibus. “São ótimas todas essas notícias. Valeu a ida do secretário ao bairro, para constatar todos esses problemas apontados pelos moradores. É a Câmara atuando como interlocutora da sociedade”, finaliza o vereador.