EMPRESÁRIO SERÁ HOMENAGEADO COM TÍTULO DE CIDADÃO SOROCABANO

A homenagem, por iniciativa do vereador Rodrigo Manga (DEM), será realizada na sexta-feira, 28 de setembro
O empresário Antonio Aparecido Monteiro de Carvalho, mais conhecido como Toninho da Maggi, será homenageado com o Título de Cidadão Sorocabano em sessão solene na Câmara Municipal nesta sexta-feira, 28, às 19h. A iniciativa da homenagem é do vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara de Sorocaba, que ressalta os relevantes serviços prestados pelo homenageado ao município, especialmente em contribuição com entidades sociais.
Toninho nasceu em Itu no dia 1º de junho de 1954 e até os 18 anos de idade morou no Bairro Pirapitingui, onde seu pai era funcionário do Hospital Dr. Edson Ribeiro Arantes, o “Hospital do Pirapitingui”. Mais tarde, formou-se em Administração pela PUC de Campinas. Em 1983, aos 29 anos de idade, montou sua primeira empresa, a Moto Mil de Itu, núcleo original da grande rede de empresas que hoje constitui o Grupo Maggi.
O conglomerado emprega mais de 1.500 pessoas e atua em mais de 15 cidades do estado, inclusive Sorocaba, no ramo de automóveis, caminhões e motocicletas, e nos segmentos de consórcio, corretora de seguros, hotelaria e aluguel de veículos, entre outros.
Toninho da Maggi é membro da Loja Maçônica Regente Feijó e tem destacada atuação em prol de entidades assistenciais na região. Em Sorocaba, o homenageado contribui com o Lar Fraterno Irmã Dolores (Lafid), Lar São Vicente de Paulo, Lar Refúgio, Apae, Casa Nossa Senhora das Graças, Casa do Menor, Toca de Assis e outros.
“A permanente disposição de bem servir à coletividade, quer como empresário ou como cidadão dotado de elevado sentimento humanitário, ou ainda exemplo de pai de família, são mais do que suficientes para justificar por que Toninho da Maggi merece de fato tornar-se um cidadão sorocabano”, afirma Rodrigo Manga.