TCE aprova contas de Rodrigo Manga como presidente da Câmara de Sorocaba



O vereador Rodrigo Manga (Republicanos) teve as suas contas, como presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), por unanimidade. A decisão, que saiu após julgamento nesta terça-feira (19) pela manhã, é referente a 2017, primeiro dos dois anos em que Manga permaneceu à frente do Legislativo de Sorocaba.

O processo no TCE teve como relator o desembargador Renato Martins Costa e o teor da decisão estará disponível no site do Tribunal de Contas nos próximos dias. “Não foi uma surpresa, mas fiquei feliz com a notícia, pois a aprovação das contas, oficialmente pelo TCE, mostra que a situação esteve regular e isso vem coroar o nosso trabalho sério no campo da administração, como gestor”, frisa Manga.

O vereador lembra que, nos dois anos como presidente do Legislativo, realizou a maior economia da história da Câmara de Sorocaba, de aproximadamente R$ 18 milhões, inclusive revendo e baixando valores de contratos, bem como diminuindo o número de assessores.

O TCE considerou as contas ‘regulares, com ressalvas, recomendações e determinações’. As recomendações são de adequação do quadro de cargos de livre nomeação, em relação aos de carreira, uma vez que pelo entendimento do TCE a Câmara, na ocasião, iniciou esse procedimento e deve dar continuidade a ele nos anos seguintes.


“O nosso trabalho não para e tem continuidade como vereador de Sorocaba, cumprindo o papel que é de fiscalizar o dinheiro público e propor ações que garantam a melhor qualidade de vida da população. Ainda há muito de positivo a fazer por Sorocaba e estamos empenados nessa missão”, finaliza.