Rodrigo Manga faz reunião on-line com donos de empresas de estética e salões de beleza



O vereador Rodrigo Manga (Republicanos) realizou na manhã desta segunda-feira, dia 22 de junho, reunião on-line com um grupo de 19 proprietários de empresas de estética e de salões de beleza de Sorocaba.

Em geral, os proprietários reclamaram de manter seus empreendimentos fechados e gerando custos. Estão tendo que demitir bons funcionários e ainda têm dificuldade de manter em dia o pagamento de aluguel do ponto.

“Quando vamos ter a oportunidade de voltar a trabalhar? Não é culpa dos comerciantes, não é a culpa do povo. Estamos pagando pela má administração do poder público. Nós poderíamos abrir usando todas as medidas protetivas contra o novo coronavírus”, disse Valdirene Mendes, proprietária de salão de beleza.

Durante a live, ficaram definidos os integrantes de uma comissão representando o setor, a fim de definir ideias e propostas, e formalizá-las em documento para ser encaminhado à prefeitura. “Nosso papel como vereador é intermediar as duas partes, poder público e iniciativa privada, e orientar da melhor forma possível”, frisa Manga.

“Estou tentando mobilizar alguns grupos da nossa área. Participei da última manifestação em São Paulo e o pessoal de lá já criou um protocolo e uma cartilha desenvolvida por infectologistas de como devemos trabalhar. Os salões hoje já trabalham com a preocupação de higiene e é claro que vamos dobrar essa atenção neste período de pandemia”, revela Miguel, proprietário de uma barbearia na Rua Aparecida. O prejuízo dele já chega a R$ 250 mil

O vereador já programou uma nova reunião com a comissão de representantes de salões de beleza, estética e barbearias, a fim de dar andamento às demandas. “O fundamental é que todos se comprometam em adotar as medidas obrigatórias de proteção contra a Covid-19, independente do seu tipo de comércio”, finaliza.