Rodrigo Manga reúne ambulantes de alimentos para discutir retorno aos trabalhos


O vereador Rodrigo Manga (Republicanos) intermediou, na tarde desta segunda-feira (dia 1º), uma reunião entre representantes da Associação do Comércio Ambulante em Alimentos e o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento das Ações COVID-19, o também vereador Anselmo Neto. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Câmara Municipal.

“Os ambulantes do comércio de alimentos de Sorocaba querem trabalhar. Sabem da necessidade das medidas restritivas e de proteção individual. São gente de bem e só querem levar ‘o ganha pão para casa’ e sustentar suas famílias, sempre com a devida segurança”, frisa Manga.

O objetivo dos ambulantes é que, com a flexibilização da quarentena, eles possam retomar suas atividades nos pontos previamente cadastrados pelo poder público. Ao todo 105 ambulantes, todos eles legalizados pela prefeitura, seriam beneficiados com a medida.

Nesse sentido, a presidente da associação, Rosineide Martins, protocolou à comissão, pedido de inclusão no Decreto 25.663/2020 das atividades desse setor, para que a atuação desses ambulantes seja considerada como essencial.

“Agora vamos aguardar um posicionamento da comissão da Câmara, que deve definir uma reunião com uma equipe da prefeitura, possivelmente ainda nesta terça-feira, para apresentação e discussão desse pedido”, complementa Neide.