Vereador Rodrigo Manga cobra adoção de medidas urgentes para tratar dependentes químicos em Sorocaba

 Presidente da comissão que trata do tema na Câmara Municipal, parlamentar anunciou visita do grupo às regiões de tráfico e consumo de drogas na cidade.

 O vereador Rodrigo Manga (PP) cobrou do Executivo, nesta terça-feira (12), a adoção de medidas eficazes e urgentes para o tratamento de dependentes químicos em Sorocaba. Durante sessão ordinária, realizada na Câmara Municipal, o parlamentar falou sobre a presença de usuários de drogas e traficantes nas praças localizadas na região central da cidade, situação que põe em risco a todos que frequentam a área.

 Em imagens divulgadas pela imprensa, dependentes químicos aparecem consumindo entorpecentes em plena luz do dia, no Centro. Traficantes também atuam na região, fornecendo drogas aos usuários. “Ainda não foram tomadas ações concretas para resolver esse grave problema da nossa cidade”, afirmou o vereador Manga, na tribuna.

 De acordo com o parlamentar, é necessário que a Prefeitura de Sorocaba tome precauções para tratar os dependentes químicos e evitar que a presença dos mesmos na região central da cidade ofereça risco à população. “Se o Executivo não colocar em prática medidas que resolvam a situação dos usuários de drogas, Sorocaba será uma cidade de doentes e zumbis”, declarou Manga.

 In loco

Durante a sessão, o vereador Manga, que é presidente da Comissão Especial formada para discutir a problemática da dependência química na cidade, anunciou que o grupo de parlamentares fará, nos próximos dias, visitas às regiões de Sorocaba onde há grande concentração de usuários e traficantes de drogas. Também compõem a comissão, os vereadores Luís Santos (PMN), José Crespo (DEM), Saulo do Afro Art´s (PRP), Pastor Apolo (PRB) e Waldomiro de Freitas (PSD).