PROJETO DE LEI

Manga incentiva o esporte olímpico e paralímpico
e valorização dos profissionais de Educação Física

Sempre atento aos acontecimentos no mundo dos esportes e, principalmente às necessidades da população sorocabana, o vereador Rodrigo Manga (PP) protocolou projeto de Lei que institui a “Campanha Permanente de Incentivo à pratica de Esportes Olímpicos e Paralímpicos” em Sorocaba. Segundo o vereador, entre os objetivos do projeto de Lei está a valorização do trabalho realizado pelos professores de Educação Física nas escolas, que são os principais responsáveis pela iniciação de crianças aos esportes e muitas vezes não recebem o tratamento que merecem. "A disciplina de Educação Física é muito importante na formação do aluno e, no entanto, muitas vezes não é vista com seriedade e os professores são os que mais sofrem com a dificuldade de aplicar os ensinamentos sobre a importância dos esportes na vida das pessoas, além disso quem perde são os alunos", explicou Manga.  


O projeto de Lei vai incentivar ainda a prática de esportes como forma de inclusão; a prática de esporte entre os deficientes; resgatar a memória do esporte sorocabano como forma de inspirar novos talentos; fomentar e criar condições para a prática esportiva; divulgar o esporte praticado por pessoas com deficiência atraindo visibilidade, apoio e investimentos; e incentivar empresários e empresas a investir em projetos esportivos. "Sorocaba é uma cidade populosa, com grande potencial e precisa de projetos que estimulem a população ao esporte, desde crianças até os idosos, pensando também na inclusão social. Além disso, é nosso dever resgatar a memória do nosso esporte, que já foi muito rico e já deu grandes alegrias aos sorocabanos", contou Manga.

De acordo com o projeto de Lei, durante a campanha poderão ser realizadas palestras, campeonatos, distribuição de panfletos, colocação de placas ou banners nas escolas, centros esportivos ou próprios públicos para atender os objetivos desta Lei. "Para o cumprimento desta Lei o Poder Executivo Municipal poderá firmar parcerias com outras instituições públicas ou privadas, incentivando assim o apoio institucional aos esportes", concluiu o  vereador.