Rodrigo Manga fala para servidores municipais em curso sobre drogas

A convite da Coordenadoria de Políticas Públicas sobre Drogas, o vereador discutiu o tema com servidores municipais que participam de um curso de capacitação 

 O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), ministrou palestra e participou esta semana de um bate-papo com servidores públicos municipais que participam do curso de capacitação sobre uso, abuso e dependência química, promovido pela Coordenadoria de Políticas sobre Drogas, da Secretaria de Igualdade e Assistência Social de Sorocaba. 

“É uma honra compartilhar conhecimento e histórias com essas pessoas, que buscam aprender um pouco mais sobre o assunto, a fim de melhor atender a população e ajudar o próximo”, destaca Manga. O curso tem duração de nove encontros semanais. São duas turmas que se reúnem, respectivamente, às quartas e sextas-feiras, cada uma com cerca de 70 participantes.

“A grande questão é entender por que as pessoas usam drogas, assim como o motivo pelo qual, muitas delas, depois querem deixar o vício. Discutindo e mostrando exemplos, podemos instruir o servidor a orientar a população que necessita de ajuda nesse sentido”, frisa a coordenadora Maria Clara Schnaidman Suarez. “O vereador foi convidado exatamente por toda a vivência e trabalho desempenhado no combate às drogas e no apoio ao dependente químico”, complementa.

Manga destaca que o trabalho realizado pela Coordenadoria Políticas sobre Drogas é exemplar, apesar da falta de infraestrutura adequada. “Apesar das dificuldades, estão fazendo um levantamento nas 49 minicracolândias que identificamos em abril deste ano, para localizar dependentes e oferecer apoio, e ainda têm promovido iniciativas na área de educação, como este curso, tão essenciais para capacitar o munícipe.