Rodrigo Manga recebe moradores de bairros e cobra ações da Serpo

Vereador esteve reunido com representantes da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras, além de populares do bairros Iporanga, Jardim Paulista, Prestes de Barros, Brigadeiro Tobias, Caguaçu,

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM) esteve reunido na última semana com moradores dos bairros Iporanga, Jardim Paulista, Prestes de Barros, Brigadeiro Tobias e do Caguaçu. O encontro ocorreu na sede do Legislativo, ocasião em que a sala de reunião ficou lotada e as principais reivindicações da comunidade foram apresentadas aos representantes da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo) de Sorocaba.
 “Reunimos uma série de demandas feitas pelos moradores e intermediamos esse encontro, de forma que a própria comunidade pôde apresentar seus pedidos ao assessor especial Reinaldo do Nascimento e ao engenheiro Hideo Kamada, ambos da Serpo, que darão os devidos encaminhamentos às propostas”, revela Manga.
Quanto ao Iporanga, a Prefeitura se prontificou em fazer, entre os dias 17 e 21 de julho, o patrolamento e o cascalhamento da Rua John Boyd Dunlop, na altura do número 100, assim com instalar dois contêineres de lixo. Outro pedido foi a regularização fundiária de moradias, para que os munícipes possam solicitar ligação de água, o que já está em trâmite pela Administração Municipal.
Referente a Brigadeiro Tobias, as ruas Rodolfo Garcia e Miguel Ascêncio também receberão patrolamento e cascalhamento. A Prefeitura ainda tem um convênio com a Caixa Econômica Federal para pavimentação de determinado trecho dessas vias, cuja licitação da obra está prevista para ocorrer até o fim do ano.
Além do conserto da ponte de madeira, para passagem de pedestres entre os jardins Paulista e São Guilherme, a Prefeitura informou que vai fazer estudos quanto à possibilidade de substituí-la por uma de concreto, também atendendo à solicitação dos moradores. Já no Jardim Prestes de Barros, o comprometimento é de, num prazo de 48 horas, trocar lâmpadas queimadas em postes da Rua Manoel Ribeiro de Andrade.
Caguaçu – A maioria das demandas apresentadas na reunião tem relação com o bairro Caguaçu.
A Serpo adiantou que vai instalar três contêineres de lixo em pontos determinados das Estradas dos Martins e José Leme, bem como aguarda projeto para execução de iluminação pública nesses locais. Ainda quanto a esses dois pontos, a Prefeitura planeja até o dia 7 de julho executar serviços de patrolamento e cascalhamento de vias.
Os moradores também apontaram a necessidade de serviço de coleta de lixo nas ruas Felisbino Rosa de Almeida, José Paiffer e José Leme, caso que será estudado.
 “Conseguimos dar andamento à maioria das demandas dos moradores, inclusive com prazo da Prefeitura para execução. Agora vamos continuar cobrando que as demais sejam atendidas, dentro da medida do possível. Foi uma reunião proveitosa e a comunidade que participou saiu satisfeita”, frisa Manga.