Vereador de Jundiaí conhece trabalho de Manga sobre dependência química

Faouaz Taha esteve em Sorocaba, acompanhado de seu assessor especialista no assunto, para buscar mais informações sobre ações locais realizadas no âmbito do Legislativo

O trabalho de combate às drogas e luta por tratamento de qualidade aos dependentes químicos, realizado pelo presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), tem gerador repercussão positiva não só em Sorocaba. Esta semana, Manga recebeu a visita do líder do PSDB no Legislativo de Jundiaí, Faouaz Taha, acompanhado de seu assessor Valter Schuller, especialista em dependência química.

O objetivo foi buscar conhecimento das ações realizadas no município nesse sentido, sobretudo, no âmbito parlament
ar. “Chama atenção a forma como as ações em torno dessa temática têm sido tratadas em Sorocaba. É um trabalho fenomenal e queremos saber mais detalhes para, quem sabe, implementar iniciativas semelhantes em Jundiaí”, frisa.

Manga detalhou a criação da Comissão de Dependência Química da Câmara, a qual foi presidente e criou ainda sem eu primeiro mandato. Também apontou a realização de arrastões de saúde e o levantamento de minicracolândias em Sorocaba, cujo número chega a 49 segundo o último procedimento realizado em abril deste ano.

“Ainda realizamos o 1º Encontro de Câmaras da Região Metropolitana de Sorocaba, tendo como tema a dependência química, e vamos montar um Parlamento Regional, cujo principal meta é trazer para a região uma clínica pública especializada em desintoxicação de usuários de drogas, semelhante àquela que funciona em Botucatu”, acrescenta. 

Valter Schuller frisou que ficou sabendo do trabalho realizado em Sorocaba quanto à dependência química, após repercussão favorável na iniciativa pela mídia. “Queremos é aprender e adotar modelos semelhantes ao implementados em Sorocaba”, apontou.

A dupla de visitantes acompanhou a sessão da Câmara desta terça-feira (6), ocasião que Faouaz Taha fez uso da tribuna para saudar os vereadores locais e enaltecer as ações locais. “Assim como Jundiaí, muitas cidades estão tentando se reinventar diante desta crise. Da mesma forma espero que Sorocaba possa se tornar uma cidade cada vez melhor”, finalizou.