Apresentadora mirim do programa infantil “Mundo Colorido” é homenageada na Câmara Municipal

A iniciativa da homenagem à apresentadora Letícia Gebaile, de 10 anos, foi do vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Casa                                                                                                                                                                              

  A apresentadora Letícia Gebaile, de 10 anos, que apresenta o programa infantil Mundo Colorido, já na 100ª edição, foi homenageada em sessão solene da Câmara Municipal de Sorocaba na noite de quinta-feira, 31 de agosto. A iniciativa da homenagem foi do vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Casa, que presidiu a solenidade, cuja mesa honra foi composta pelas seguintes autoridades: jornalista Ana Cláudia Koury; repórter cinematográfico Luiz Lázaro; e jornalista João Fagundes, idealizador do programa Mundo Colorido. A homenageada foi acompanhada por sua mãe, Gisele Gebaile, e por seu pai, Abel de Oliveira. O evento contou com apresentações musicais da dupla sertaneja Luana & Giovana.

Letícia Gebaile, com apenas 10 anos, apresenta desde os 7 anos o programa infantil Mundo Colorido, que neste mês de setembro chega à 100ª edição. O Mundo Colorido surgiu em maio de 2015, apresentando desenhos e uma reportagem pela Internet. Cinco meses depois, ganhou espaço no canal ITV e, hoje, já está em sua oitava temporada, sendo transmitido, desde fevereiro deste ano pela TV COM. Em seu programa, Letícia Gebaile já entrevistou dezenas de crianças e adultos, inclusive personalidades como os cantores Luan Santana e Marília Mendonça.

Rodrigo Manga enfatizou que o programa Mundo Colorido não se limita a ser um programa infantil de entretenimento, dedicando-se também a disseminar cultura, educação e informação para as crianças, inclusive por meio de entrevistas com figuras públicas do meio político, educacional e cultural. “A pequena Letícia notabilizou-se como uma verdadeira criança-prodígio no campo da comunicação, com uma grande facilidade para ancorar reportagens, fazer entrevistas e se comunicar com seu público, cada vez maior”, afirmou o presidente da Câmara Municipal em sua saudação à homenageada, quando também discorreu sobre o carinho e a proteção que as crianças requerem.