Rodrigo Manga realiza reunião entre Serpo e moradores de dois bairros

Vereador intermedeia encontro na Câmara para apresentação de demandas relativas ao Residencial Carandá e Central Parque, Populares reivindicam iluminação pública, limpeza de área e instalação de academia ao ar livre

O presidente da Câmara, vereador Rodrigo Manga (DEM), intermediou uma reunião entre o secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Fábio Pilão, e moradores dos bairros Residencial Carandá e Central Parque. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (31/10), na sala de reuniões da Câmara de Sorocaba, com o objetivo foi apresentar demandas das respectivas comunidades quanto a melhorias públicas nessas regiões da cidade.

“A reunião é uma forma de fazer a aproximação entre a população e a Prefeitura, papel que cabe legalmente à Câmara. Antes, fui procurado por esses moradores, que apresentaram suas reivindicações. O melhor é que a Serpo, na ocasião, analisou cada caso e, de imediato, deu uma resposta a esse público”, explica Manga.

Referente ao Residencial Carandá, a solicitação é de melhorias na iluminação pública, especificamente no entorno do Condomínio dos Ipês, onde o ambiente escuro propicia a ação de marginais. A Serpo ficou de enviar técnicos ao local para constatar a situação, mas adiantou que a questão deva ser solucionada até janeiro, a partir da inauguração da escola do bairro, ocasião em que serão feitas ainda outras melhorias urbanísticas, inclusive, relativas à iluminação.

Já a população do Central Parque reivindica a instalação de uma academia ao ar livre na Rua Érico Veríssimo, o que a prefeitura vai incluir no cronograma de para 2018. Outro pedido foi a limpeza de área pública, na mesma rua e ao lado do CEI-26, que está tomada de entulho de demolição. O secretário se comprometeu a enviar uma equipe ao local, até a próxima semana, para fazer a limpeza e instalar placa informativa sobre a proibição de despejo de lixo e outros materiais nesse ponto.