Vereador Rodrigo Manga busca recursos para melhorias em conjunto habitacional de Sorocaba
·         Ao lado do secretário de Habitação e Urbanismo, Hélio Godoy, o vereador se reunirá com o presidente do CDHU, Antônio Carlos do Amaral Filho, para discutir o assunto.
Buscando recursos para melhorar a estrutura do Conjunto Habitacional Professor Benedicto Cleto, localizado no bairro Júlio de Mesquita Filho, o vereador Rodrigo Manga (PP) se reunirá, na próxima sexta-feira (8), com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Antônio Carlos do Amaral Filho, para discutir o tema. O secretário de Habitação e Urbanismo, Hélio Godoy, também participará do encontro.
 Em janeiro, o vereador protocolou um requerimento em que solicitava ao Executivo informações sobre a implantação de área de lazer, individualização de hidrômetros e asfalto no estacionamento do conjunto habitacional. “A revitalização da área é fundamental para os moradores. Por ser uma construção antiga da CDHU, ali, não há nenhum desses itens. Nos empreendimentos novos, eles já estão no projeto. Então, nós vamos buscar essa parceria com o governo estadual para realizar as melhorias para os habitantes do local, que não possuem condições de realizá-las por conta própria”, afirmou Manga.
 Na ocasião, o requerimento foi tema de reunião com o secretário de Habitação e Urbanismo, que afirmou que o Executivo buscará desenvolver uma parceria com a CDHU para promover a revitalização do local “É uma proposta da secretaria buscar melhorias para os conjuntos habitacionais e eu fiquei muito contente com o interesse do vereador Manga nessa área. Para que isso aconteça, a prefeitura precisa realizar uma parceria com o governo estadual”, disse Godoy.
Importância
 De acordo com o texto do requerimento do vereador Manga, a instalação de uma área de lazer no local é importante, dentro outros motivos, como forma de compensação a alguns problemas sociais, como: estresse, falta de atividade física e de tempo para o relacionamento entre familiares e amigos.
 Sobre a individualização de hidrômetros, o documento afirma que a medida permite que a medição do consumo de água possa ser feito por apartamento e que, assim, cada morador possa pagar exatamente o que consome. Segundo o requerimento, a detecção de vazamentos também pode ficar mais fácil, uma vez que a empresa responsável pelo serviço poderia monitorar o consumo de água de forma isolada e o tempo todo.
 O pedido para asfaltar o estacionamento surgiu a partir de reclamações dos moradores sobre o chão de terra no local que, unido ao tempo seco, pode agravar doenças respiratórias. Queixas sobre os buracos e o acúmulo de lama no período de chuvas também motivaram o requerimento.