Vereador Rodrigo Manga protocola requerimento para realização de sessão do Parlamento Infanto-Juvenil de Sorocaba
 O vereador Rodrigo Manga (PP) protocolou, na Câmara Municipal de Sorocaba, requerimento solicitando a criação de uma comissão para implementar todos os procedimentos necessários para a realização de sessão do Parlamento Infanto-Juvenil do município.
 O requerimento propõe a execução da resolução no. 337, de maio de 2009, que instituiu a formação de um Parlamento Infanto-Juvenil da Câmara Municipal, cuja finalidade é possibilitar, aos alunos das redes pública e particular, a vivência do processo democrático em uma jornada parlamentar no Legislativo.
 Para o vereador Manga, o Parlamento Infanto-Juvenil estimula a participação e o interesse dos jovens pela política. “Essa resolução nunca foi colocada em prática, mas é muito importante para incentivar crianças e adolescentes a conhecerem o tema. Os jovens também poderão apresentar projetos, que podem ser levados para discussão e votação pelos representantes do Legislativo”, explica.
 De acordo com a resolução de 2009, o Parlamento Infanto-Juvenil será constituído por 20 vereadores-estudantes de 5ª. a 8ª. série do ensino fundamental, devidamente matriculado e com limite de idade de até 15 anos, de todas as regiões da cidade.