Vereador Rodrigo Manga participa de solenidade de lançamento de crédito para mutuários da CDHU
Representando a Câmara Municipal de Sorocaba, o vereador Rodrigo Manga (PP) participou, na quarta-feira (19/03), da solenidade de lançamento da linha de crédito para mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). O programa habitacional Casa Paulista Microcrédito irá beneficiar adimplentes da CDHU, inclusive os que já quitaram o imóvel.
O evento também contou com a presença do prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, do secretário estadual do Emprego e Relações do Trabalho, Carlos Ortiz, e do diretor-executivo do Banco do Povo Paulista, Antônio Mendonça.
Para o vereador Manga, o lançamento do programa irá beneficiar todos aqueles que desejam reformar suas moradias. “Essa linha de crédito é um projeto muito importante, que vai auxiliar os proprietários que precisam fazer reformas ou ampliações em seus imóveis”, disse.
A linha de crédito disponibilizará R$ 105 milhões para todo o Estado, beneficiando 58 cidades. Para participar do programa, é preciso ser mutuário da CDHU, residir no imóvel objeto do financiamento, estar adimplente com a Companhia, ter renda familiar de até cinco salários mínimos, não possuir restrições cadastrais e apresentar fiador. O interessado deve apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cópia do pagamento.
Júlio de Mesquita
Na solenidade, que foi realizada na sede do Sindicato dos Comerciários de Sorocaba, o vereador Manga falou com o diretor do Banco do Povo Paulista sobre a reivindicação dos moradores do Conjunto Habitacional Professor Benedicto Cleto, localizado no bairro Júlio de Mesquita Filho.
“Eu vou fazer um ofício para requisitarmos recursos para uma linha de crédito que beneficie o conjunto habitacional e permita reformas nas áreas comuns do condomínio. Nós vamos nos reunir nas próximas semanas para discutirmos essa parceria”, contou Manga.
Para melhorar as condições estruturais do conjunto habitacional, os moradores pedem a implantação de área de lazer, individualização de hidrômetros e asfalto no estacionamento do local. Ao lado do secretário de Habitação e Urbanismo, Hélio Godoy, o vereador esteve em São Paulo, no início de março, para levar a reivindicação dos munícipes ao presidente da CDHU, Antônio Carlos do Amaral Filho.
Na ocasião, o representante do órgão afirmou que buscará uma solução para melhorar a estrutura do condomínio em Sorocaba. “O presidente da CDHU se comprometeu a pleitear a criação de um programa que atenda às necessidades desses moradores. E, se tudo der certo, o condomínio do Júlio de Mesquita será o primeiro beneficiado”, explica Manga.