CÂMARA DE BAIRRO EM BAIRRO: Programa chega à Zona Leste neste sábado




Último encontro do ano será realizado no dia 24 de novembro, a partir das 9h, na Casa do Cidadão da Nogueira Padilha. Sob o comando do presidente da Casa, Rodrigo Manga (DEM), com a participação da mesa diretora e demais vereadores, o programa está em sua 7ª edição
Moradores da Zona Leste de Sorocaba terão a oportunidade de apresentar as demandas da região aos parlamentares durante a 7ª edição do programa Câmara de Bairro em Bairro. O último encontro do ano será realizado neste sábado, 24, a partir das 9h, na Casa do Cidadão da Rua Coronel Nogueira Padilha, na Vila Hortência.

Com a intenção de incentivar a participação popular e aproximar a comunidade do Legislativo, o evento é uma iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), em conjunto com a Mesa Diretora da Casa e com a participação de todos os parlamentares.

Centenas de munícipes já foram ouvidos nos seis encontros anteriores do programa e as reivindicações coletadas levadas ao Executivo. “É o programa de maior sucesso da Câmara Municipal. Agora chegou a vez da Vila Hortência e região e vamos discutir, inclusive, o futuro da UPH da Zona Leste. Contamos com a participação de todos os moradores”, ressalta o presidente Rodrigo Manga.

O bairro histórico da Vila Hortência, de colonização espanhola, foi o escolhido para fechar o programa neste ano de 2018. O bairro pertence à Zona Leste, região do Além Ponte, que inclui ainda bairros como Árvore Grande, Bairro dos Morros, Jardim Astro, Jardim Bandeirantes, Vila Haro e Jardim Prestes de Barros, entre outros.

Câmara nos bairros – O Programa Câmara de Bairro em Bairro foi instituído pela Resolução nº 443, de 12 de janeiro de 2017, de autoria da atual Mesa Diretora. As reuniões do programa são realizadas em próprios municipais e com ampla divulgação, inclusive para os moradores da respectiva região.

Em cada edição do programa, com a presença da mesa diretora e demais vereadores, os munícipes têm direito à palavra, reivindicando melhorias para sua região ou apresentando sugestões que poderão ser transformadas em requerimentos e projetos de lei.

A sexta edição do ‘Câmara de Bairro em Bairro’ foi realizada no mês de maio no Jardim Nova Esperança e as edições anteriores aconteceram nos bairros Parque São Bento, Júlio de Mesquita Filho, Éden, Brigadeiro Tobias e Jardim Santo Amaro.