Vereador esteve no bairro no último fim de semana e a principal reivindicação da comunidade é uma ação para acabar com os alagamentos que acontecem durante o período de chuvas
O vereador Rodrigo Manga (DEM) esteve reunido com moradores do Jardim Hungarês, na manhã do último sábado (dia 27), para ouvir as demandas, sobretudo de líderes comunitários. O encontro ocorreu na sede de uma igreja, local escolhido para melhor acomodar todo o público, e o principal problema identificado é o de alagamentos de casas no período de chuvas, devido ao transbordamento do córrego que corta o bairro.
“Tinha recebido muitas reclamações de moradores desse bairro, mas nada melhor que ir até o Jardim Hungarês para constatar pessoalmente a situação desses munícipes”, frisa Manga.
Silas Rodrigues e José Ferreira Gonçalves, que residem no bairro, apontaram a falta de sinalização de trânsito nas vias, principalmente nos cruzamentos, o que tem gerado acidentes. A terceira solicitação dos moradores é a realização de melhorias nas ruas, pois o pavimento esburacado também facilitaria a ocorrências de acidentes de trânsito.
A comunidade do Jardim Hungarês ainda pediu a instalação de contêineres de lixo e de uma academia ao ar livre.
“O próximo passo será intermediar reuniões específicas, entre representantes do bairro e de agentes públicos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), da Urbes – Trânsito e Transporte e da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), a fim de discutir alternativas para cada uma das solicitações”, finaliza Manga.