Rodrigo Manga desfilia-se do DEM



O vereador está sem partido desde sexta-feira (dia 13), quando formalizou sua decisão à Justiça Eleitoral. Agora, Manga está acertando os últimos detalhes para o seu ingresso no ‘Republicanos’

O vereador Rodrigo Manga está sem partido. Na tarde da última sexta-feira (13), ele formalizou a comunicação do seu desligamento do Democratas (DEM) ao juiz da 137ª Zona Eleitoral de Sorocaba. Manga acerta agora os últimos detalhes para ingressar no ‘Republicanos’.
Já nesta segunda-feira (16), Manga protocolou seu requerimento de desfiliação à diretoria municipal do DEM. O documento foi endereçado ao presidente da sigla em Sorocaba, Alexandre Hugo de Moraes, que não havia sido localizado na sexta-feira.
“Chegou a hora de mudar. O momento requer isso”. No passado, o que me motivou a filiar ao DEM foi porque se tratava de um grupo forte e disposto a reinventar a política local, de modo a colocar Sorocaba nos trilhos. Ganhamos a eleição, mas vieram muitas surpresas negativas”, recorda.
Segundo Manga, desentendimentos internos no partido e a adoção de uma política da qual ele não compactuava, em que a atuação do então chefe do executivo e principal líder do partido implicou no inchaço da máquina pública e na troca de favores, minaram a relação.
“Devido à minha atuação de forma independente, defendendo os anseios da população de Sorocaba, acabei rechaçado dentro do partido. Fiquei de mãos amarradas e isolado. Nossa atuação à frente da Câmara até implicou na primeira cassação de um prefeito na história de Sorocaba, e do DEM”, complementa o vereador.
Manga revela que recebeu convites para ingressar em vários partidos. Optou pelo ‘Republicanos’, porém ainda não há data definida para assinatura de sua filiação.
“Obtive a garantia de ter espaço e apoio dentro da sigla, para executar meus planos e ideais políticos. Simpatizo muito com o ‘Republicanos’, que tem uma ideologia conservadora, baseada nos princípios cristãos. Continuaremos ainda mais motivados e fortes, dispostos a promover ações que tornem Sorocaba uma cidade melhor para todos”, finaliza Manga.