Sorocaba terá Dia do Condutor Escolar


Projeto de Lei de autoria do vereador Rodrigo Manga aprovado em primeira e segunda discussões institui o "Dia Municipal do Condutor Escolar", a ser comemorado anualmente no dia 1º de maio e deverá constar no Calendário Oficial do Município.  A escolha do dia 1° de maio deve-se ao fato  de que também comemora-se, nesta data, o Dia do Trabalhador.        
                                         
Esta Propositura visa  prestar uma justa homenagem aos laboriosos e responsáveis condutores de veículos de transporte escolar da cidade de Sorocaba. "Estes, com dedicação e competência   transportam milhares de estudantes diariamente, para as escolas públicas e particulares existentes em nossa cidade. São filhos de pais que depositam total confiança nestes condutores", conta Manga.

De acordo com a ASTESER (Associação do Transporte Escolar de Sorocaba e Região), a inclusão de uma data comemorativa ao dia do Condutor Escolar no Calendário Oficial do Município é de extrema importância para lembrarmos de um prestador de serviço que está sempre a serviço da comunidade e que tem papel fundamental em nosso dia a dia.