Presidente da Câmara toma posse como prefeito interino de Sorocaba Rodrigo Manga (DEM) chefiará o Executivo até sexta-feira, 31, em virtude de viagem do prefeito José Crespo

O presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Manga (DEM), tomou posse como prefeito interino de Sorocaba na tarde desta quarta-feira, 29, em cerimônia realizada no gabinete do prefeito José Crespo. A solenidade teve participação dos vereadores Fausto Peres (Podemos), Iara Bernardi (PT), João Donizeti (PSDB), Rafael Militão (MDB), Silvano Junior (PV) e Wanderley Diogo (PRP), além de secretários municipais.
Em discurso no momento da posse, Rodrigo Manga falou sobre a importância da harmonia entre os poderes Legislativo e Executivo. “O trabalho de todos nós, juntos, é visando o benefício da população sorocabana. Daremos continuidade ao trabalho, com uma agenda cheia de compromissos na Prefeitura amanhã. Além disso, esse gesto de transferência do cargo é também uma homenagem à Câmara Municipal."
Rodrigo Manga permanecerá à frente da Prefeitura até sexta-feira, 31. O prefeito José Crespo estará em missão oficial na cidade do Rio de Janeiro e a vice-prefeita Jaqueline Coutinho está de licença por sua candidatura a deputada estadual. A presidência da Câmara Municipal será assumida interinamente pelo vice-presidente Renan Santos (PCdoB).
Agenda de compromissos – Os compromissos de Rodrigo Manga como prefeito nesta quinta-feira, 30, ocorrerão sobretudo no gabinete no 6º andar da Prefeitura.
– 9h: 6º andar da Prefeitura - Lançamento do Projeto Feira Limpa. Participantes: representantes do Sindicato dos Coletores de Lixo de Sorocaba; do secretário de Abastecimento, Agricultura e Nutrição, Fernando Oliveira, e do vereador Rafael Militão (MDB), representando a Câmara Municipal.
– 10h30: 6º andar da Prefeitura - Viabilização de parceria com escolas de enfermagem, a fim de que esses profissionais atuem em creche municipais. Participantes: Representantes de escolas técnicas de enfermagem; do secretário da Educação, Mário Bastos; do secretário de Recursos Humanos, Osmar Thibes Junior; e do vereador Péricles Régis (MDB), representando a Câmara.
– 13h30: 6º andar da Prefeitura - Decreto - Efetivação de parcerias com a iniciativa privada, sem custos à municipalidade. Participantes: Representantes do Shopping Granja Olga e da Destaki Painíes, e o vereador Renan Santos (PCdoB), representando a Câmara.
– 15h: UPH Zona Norte - Entrega de doações feitas pela iniciativa privada. Participantes: Representantes do Shopping Granja Olga, da Destaki Painíes, da Secretaria da Saúde e do vereador Renan Santos (PCdoB), representando a Câmara, além de demais vereadores.
– 17h: 6º andar da Prefeitura -  Encaminhamentos ao Estado para redistribuição de cotas de coleta de sangue a doadores de medula óssea. Participantes: Marina Wilfer, esposa de Thiago Wilfer (à espera de transplante de medula óssea); grupos de doadores, Comissão de Saúde e demais vereadores da Câmara Municipal.