Audiência pública na Câmara Municipal discute Plano Plurianual


 O vereador Rodrigo Manga (PP) participou, na última quarta-feira (4), da audiência pública que discutiu o Plano Plurianual (PPA) de Sorocaba para o quadriênio 2014-2017. O encontro foi realizado na Câmara Municipal após o projeto ter sido examinado pela Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Parcerias do Legislativo, formada pelos vereadores Paulo Mendes (PSDB), Manga e Izídio de Brito (PT).

 A apresentação da proposta foi conduzida pelo secretariado municipal, que considera o documento a principal peça de planejamento para as ações prioritárias do governo para os próximos quatro anos. No plano, existem 37 programas, subdivididos 179 ações, sendo 85 delas projetos do governo divididos em quatro eixos temáticos: Cidade Humana e Educadora, Cidade Viça e Bonita, Cidade Moderna e de Prioridades, e Cidade com Gestão Eficiente. Ao todo, as receitas do município somarão, em 2014, R$ 2,182 bilhões e R$ 2,667 bilhões, em 2017.

 Na discussão sobre a PPA, o vereador Manga pediu atenção do Executivo para os grupos de usuários de drogas presentes em alguns pontos da cidade, conhecidos como “mini-cracolândias”. Para resolver o problema, o parlamentar sugeriu que o município adote um programa de internação involuntária.
  
Manga também cobrou a instalação do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III), estrutura de auxílio ao tratamento de dependentes químicos que havia sido anunciada para o primeiro semestre.