Emenda que determina aprovação da Câmara para alterações no PPA recebe adesão dos vereadores

Projeto e emendas foram aprovados em primeira discussão durante sessão realizada nesta terça-feira (24).

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, nesta terça-feira (24), em primeira discussão, o projeto de lei que estabelece o Plano Plurianual de Sorocaba para o quadriênio 2014/2017. Na ocasião, foram votadas, também, 51 emendas apresentadas pelos parlamentares, entre as quais a do vereador Rodrigo Manga (PP), que determina que o Poder Executivo só poderá fazer alterações em projetos e programas se as mesmas forem aprovadas pelos membros do Legislativo.

 Na tribuna, representando a comissão de Economia e Finanças da Câmara, o vereador Manga falou sobre o parecer favorável dado às emendas apresentadas e defendeu a aprovação das propostas em plenário. “Entendo que precisamos dar condições para que o Executivo cumpra com os objetivos do PPA, mas, ao mesmo tempo, nós do Legislativo temos o direito de apresentar emendas que contribuam com a cidade”, afirmou.


 Durante a discussão do PPA, o vereador José Crespo (DEM) concordou em retirar de pauta duas emendas similares às apresentadas por Manga e elogiou a postura do parlamentar na votação. “Quero destacar a atuação do vereador Manga que, hoje, agiu como um veterano desta Casa”, declarou Crespo. Após a retirada, as outras 49 emendas foram aprovadas pelos representantes do Legislativo.