Vereador Rodrigo Manga sugere inclusão da disciplina de educação financeira em escolas municipais de Sorocaba

O vereador Rodrigo Manga (PP) protocolou requerimento, na Câmara Municipal, em que questiona o Executivo sobre a possibilidade de integrar, no currículo básico de disciplinas das escolas municipais de ensino fundamental e médio, a matéria de educação financeira.
De acordo com o parlamentar, a disciplina proporcionará aos jovens sorocabanos conceitos como: administrar melhor as despesas pessoais, iniciar uma poupança e ser agente multiplicador de uma atitude financeira saudável. “A inclusão dessa matéria no currículo básico das escolas municipais poderá permitir que os jovens utilizem melhor o dinheiro, planejem os gastos dentro do orçamento disponível, fiquem longe de dívidas e tenham reservas financeiras”, destaca Manga.


O vereador afirma, ainda, que orientar as crianças e jovens sobre educação financeira pode fazer a diferença nos gastos domésticos. “A adoção dessa disciplina na educação infantil é importante, pois essa fase é o verdadeiro alicerce da aprendizagem. Segundo especialistas, os conhecimentos financeiros são amplos e podem, também, ajudar os jovens a entender melhor sobre consumo consciente e ambientalmente sustentável”, explica.