UPH da Zona Leste é entregue á população

UPH da Zona Leste é entregue à população
 O vereador Rodrigo Manga (PP) participou, na última quarta-feira (28), da inauguração da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Leste, localizada na avenida Nogueira Padilha. A entrega oficial da unidade à população foi realizada pelo prefeito Antônio Carlos Pannunzio.
 Gerenciada pelo Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), por meio de convênio com a Prefeitura de Sorocaba, a UPH passa a integrar a rede municipal de urgência e emergência na cidade. De acordo com o Executivo, a unidade vai funcionar 24 horas por dia oferecendo atendimento a adultos e crianças. Ao todo, 17 leitos serão disponibilizados para observação, sendo 10 para adultos, cinco para crianças e dois para isolamento. A UPH da Zona Lesta conta, ainda, com setor de eletrocardiografia, sala de gesso e imobilização de fraturas, sala de exames radiológicos 24 horas, posto de enfermagem e sala de inalação.
 Segundo o vereador Manga, o funcionamento da UPH Zona Leste auxiliará o atendimento de saúde em Sorocaba. “A cidade precisa de unidades como essa, pois vivemos, hoje, uma realidade difícil quando falamos de saúde. É necessário termos um atendimento de qualidade para que possamos garantir esse direito à população”, destaca o parlamentar.