MUTIRÃO DE CIRURGIAS: Vereador Rodrigo Manga cobra informações sobre projeto para diminuir filas de espera por cirurgias variadas


O vereador Rodrigo Manga (PP) protocolará no início da semana requerimento cobrando do Poder Público informações sobre a possibilidade de ser realizado em Sorocaba um projeto para cirurgias de mutirão. O objetivo é solucionar os problemas das pessoas que aguardam muito tempo em filas de espera por cirurgias.

Os mutirões de cirurgia poderiam reduzir filas de espera em casos de cirurgias variadas como catarata, vesícula, pedras no rim, hérnia, varizes, hemorroidas, levantamento de bexiga, fimose, vasectomia, entre outras. No requerimento o vereador considera que os pacientes façam exames, tenham o transporte e o procedimento cirúrgico totalmente gratuitos. 

Além disso, nos mutirões, conforme o requerimento, deverão ser realizadas consultas pré-operatórias, exames laboratoriais e marcada a data da cirurgia. Devem garantir ainda a realização do procedimento cirúrgico e atendimento pós-operatório.