Presidente da Câmara determina uso de combustível do Legislativo para a Saúde

Em comunicado aos servidores da Casa de Leis, Rodrigo Manga (DEM), proíbe uso de veículos da estrutura a não ser em socorro à população e convoca reunião com os vereadores e vereadoras


Diante da situação de insegurança provocada pelo desabastecimento de combustível do país, que atinge a região e o município de Sorocaba, o vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente da Câmara Municipal de Sorocaba, determina que os veículos da estrutura da Casa de Leis, inclusive os de uso da presidência, não devem ser utilizados no momento, a não ser em caso de emergências da Saúde.

“Nesse momento temos que priorizar a busca de medicamentos, que, conforme o padre Flávio anunciou, estão em falta na Santa Casa. Do mesmo modo, se pudermos iremos usar o combustível que ainda temos para atender à Saúde, que é mais urgente para a população. O restante a gente vê depois”, afirmou Manga.

Para encontrar uma alternativa nesse momento de crise instalada, Manga convocou todos os vereadores e vereadoras para uma reunião emergencial, a ser realizada às 11h desta segunda-feira, 28, na sala de reuniões da Câmara Municipal.  “Tentaremos uma maneira de gerir a situação emergencial”, disse.