A posse do Vereador Rodrigo Manga

Vereador Rodrigo Manga toma posse em Sorocaba
·        Eleito com 4.778 votos, Manga também fará parte da Mesa Diretora em 2013.
O vereador Rodrigo Manga (PP) tomou posse do cargo nesta terça-feira (1), durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de Sorocaba. Eleito pela primeira vez, Manga também foi nomeado terceiro secretário da Mesa Diretora e componente das Comissões de Economia e Finanças, Redação e Ética e Decoro Parlamentar.
Além de Manga, outros 19 vereadores também assumiram seus cargos. Ainda durante a sessão solene, o prefeito eleito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio, e a vice-prefeita, Edith Di Giorgi, foram empossados.
No início da solenidade, Manga e os outros vereadores foram chamados para ocuparem seus lugares no plenário. Os membros do Legislativo sorocabano também fizeram um juramento.
“Ser empossado vereador é um sonho realizado, um desejo de infância. Nós vamos trabalhar em benefício daqueles 4.778 que votaram em mim e, também, de todos os outros. Vamos lutar pelos cidadãos de Sorocaba”, disse Manga
Em seguida, houve a eleição dos componentes da Mesa Diretora para 2013. O vereador Rodrigo Manga foi eleito para o cargo de terceiro secretário. Completam a composição da Mesa: José Francisco Martinez (presidente); Cláudio do Sorocaba I (primeiro vice-presidente); Irineu Toledo (segundo vice); Tonão Silvano (terceiro vice); Luís Santos (primeiro secretário) e Jessé Loures (segundo secretário).
Rodrigo Manga também foi eleito pelos outros vereadores membro da Comissão de Economia e Finanças, que ainda conta com Paulo Mendes (PSDB) e Izídio de Brito (PT). Ele fará parte, ainda, das Comissões de Redação e Ética e Decoro Parlamentar.
“Eu fiquei muito feliz de fazer parte da Mesa Diretora e, estar neste posto, logo no primeiro mandato, é muito importante. Também fiquei contente de compor a Comissão de Economia e Finanças, que é a segunda mais importante da Casa. Vamos trabalhar, sempre, com serenidade e atenção para fazer o melhor pelo povo”, ressalta Manga.
Durante discurso de posse, o prefeito eleito de Sorocaba falou sobre a expectativa para o mandato de Manga. “Nosso entusiasmo com a sua juventude, desprendimento e a certeza de que bons trabalhos serão desenvolvidos”, disse Pannunzio ao vereador.
Contato com a população
Em posse de seu cargo, Manga frisou o compromisso e o contato com a população de Sorocaba. “A população pode esperar de mim um vereador que vai dar o sangue, principalmente, pelos dependentes químicos e seus familiares”, declarou o vereador.
Manga também revelou que pretende atender diretamente a população. “Haverá dias em que eu vou atender as pessoas diretamente, no meu gabinete, na Câmara Municipal. Também teremos contato com a população nas redes sociais e vamos desenvolver um site. Então, aquele que precisar falar comigo vai conseguir e terá resposta”, afirmou.