Vereador Rodrigo Manga participa de debate sobre o cumprimento da Lei dos Templos
O vereador Rodrigo Manga (PP) participou, na tarde de quarta-feira (16), do encontro realizado na prefeitura de Sorocaba para debater o cumprimento da Lei dos Templos, que regulariza o funcionamento de templos religiosos em Sorocaba.
O encontro reuniu lideranças religiosas, vereadores, o secretário de Governo e Relações Institucionais, João Leandro da Costa Filho, o secretário de Segurança Comunitária, Roberto Montgomery Soares, e representantes do Corpo de Bombeiros. Os presentes discutiram os aspectos relacionados à segurança e integridade física dos frequentadores de templos e demais edificações.
Para o vereador Manga, que é missionário da Igreja Mundial do Poder de Deus, essas medidas para o funcionamento dos templos são importantes para a segurança dos fiéis. “O poder Executivo deixou claro que vai ajudar àqueles que buscarem essa regularização e, se a prefeitura cumprir com o prometido, eu apoio”, disse o vereador.
Manga falou, ainda, sobre a necessidade do cumprimento da lei evitando, assim, que muitos templos sejam fechados na cidade. “Dentro de uma igreja, muitas pessoas mudam e conhecem um novo caminho. A Igreja é fundamental para a sociedade. Sem ela, por exemplo, nós não conseguiremos ter 100% de recuperação de indivíduos que estão envolvidos na criminalidade ou nas drogas, por exemplo”, ressaltou o vereador.